Realese

II Salão do Livro Político discute a atual crise

 

Evento, que se realiza de 1º a 3 de junho, em São Paulo, aborda os vários aspectos do ambiente político, promove apresentações culturais e inclui uma feira de livros com descontos de até 50%

Vem aí a segunda edição do Salão do Livro Político, que este ano faz o foco na crise que o país atravessa, a mais aguda desde o golpe civil-militar de 1964. Os filósofos Marilena Chaui e Vladimir Safatle, o deputado Adriano Diogo, a líder estudantil Carina Vitral, os juristas Fábio Konder Comparato e Alysson Leandro Mascaro, além de Amelinha Teles são alguns dos nomes confirmados até agora para os debates. Eles falarão do atual momento, discutindo também os ainda obscuros anos de chumbo e a crise que levou ao impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992.

O evento vai abordar inclusive a agenda conservadora que, em meio à crise, ganha força no país, em mesas sobre as questões racial e de gênero. O leque temático completa-se com debates sobre as perspectivas das mídias independentes e o contraponto que representam à imprensa tradicional, a ascensão do teatro político, a emergência dos autores da periferia na literatura, o desempenho do mercado do livro político no Brasil e a “eterna” questão da Palestina. A programação ainda abarca projeção de curtas metragens, lançamentos com sessões de autógrafos e apresentações culturais. Na feira de livros, de que participam 25 editoras, os títulos serão vendidos com descontos de até 50%.

Organizado por um grupo de oito editores (Alameda, Anita Garibaldi, Boitempo, Caros Amigos, Cortez, Filoczar, Iskra e Sundermann), o II Salão do Livro Político realiza-se este ano de 1º a 3 de junho, no Centro Cultural São Paulo, espaço da Prefeitura Municipal, que apoia o evento.

De 1º a 3 de junho, das 11h às 22h

Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Metrô Vergueiro – 11 3397-4002). www.salaodolivropolitico.com.br

Mais informações

Celia Demarchi

Assessoria de imprensa

11-2495-8761 – 99742-1394

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.